COI

CENTRO DE ONCOLOGIA INTEGRADO

O Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery é referência em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tendo sua base de dados ligada ao Instituto Nacional do Câncer (INCA). Abrange 33 municípios, pertencentes à 13ª, 2ª e 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

O maior compromisso do COI é com o atendimento humanizado e de excelência contra o câncer, passando pela prevenção, diagnóstico, cirurgia, quimioterapia, imunoterapia, anticorpos monoclonais e radioterapia. Mensalmente, são atendidos em média 1.066 pacientes de quimioterapias, sendo 96,7% pelo SUS. Na radioterapia, são cerca de 130 pacientes ao mês, 86% pelo SUS.

Além da estrutura física adequada e planejada para proporcionar maior conforto durante o tratamento, a assistência busca satisfazer os pacientes atendendo suas necessidades básicas, biológicas, psicológicas e sociais através de atividades que permitam a recuperação, a cura, a manutenção ou melhora de seus níveis de saúde ou, em última instância, oferecer medidas de conforto.
Outro grande diferencial do COI são as equipes médica e técnica que atuam no serviço. Profissionais de diversas especialidades ligadas à oncologia proporcionam um atendimento completo e qualificado aos pacientes e familiares.

Desde março de 2013, o Hospital, em parceria com os médicos do serviço, assumiu a administração da radioterapia que antes estava sob o comando de um grupo de profissionais de Porto Alegre. Entre as principais mudanças estão a ampliação do horário de atendimento e também da equipe médica, o que contribuiu para a diminuição no tempo de espera do paciente para iniciar o tratamento radioterápico.

Outra mudança ocorreu em janeiro de 2014, quando o Ministério da Saúde implementou uma nova sistemática de entrada de pacientes ao serviço oncológico. Trata-se do Sistema de Regulação de Consultas (SISREG), uma prerrogativa do Governo Federal para que os gestores municipais tenham acesso ao agendamento de primeiras consultas de seus munícipes. Desta forma, o agendamento do primeiro atendimento do paciente no COI passou a ser realizado pelas Secretarias de Saúde do Município. No entanto, o Hospital continua com seu trabalho em parceria com as esferas estadual e municipal de saúde para que os encaminhamentos ocorram da melhor forma, sem prejudicar o atendimento aos pacientes.
Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha