Curso de Formação de Cuidadores do Ana Nery capacita 24 novos profissionais


Cuidadores receberam certificado em evento que aconteceu na Sede da Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery
0

O Hospital Ana Nery realizou recentemente o encerramento do Curso de Formação de Cuidadores do Hospital Ana Nery. Ao todo, 24 novos cuidadores receberam a certificação, estando aptos a trabalharem, inclusive, em geriatrias.

Com o objetivo de capacitar pessoas leigas, sem qualquer formação na área da saúde, a prestarem cuidados essenciais às pessoas que necessitam, sendo voltado, principalmente, à idosos e/ou pacientes, o curso foi dividido em aulas teóricas e atividades práticas, totalizando 163 horas de aprendizado.

Com início no mês de abril, a formação incluiu temas relevantes como por exemplo os princípios básicos do cuidador, alimentação, medicação, comunicação com idosos e/ou pacientes, cuidados especiais e qualidade de vida, segurança do paciente e legislação para pacientes e idosos.

O cuidador é o indivíduo que assume a responsabilidade de oferecer cuidados para pessoas no contexto familiar. Ele representa o elo entre o paciente, a família e a equipe multiprofissional. Além disso, o cuidador tem respaldo legal do Ministério do Trabalho e Emprego e está presente na Classificação Brasileira de Ocupações.

 
Hospital Ana Nery
23/07/2018


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha