Laboratório Ana Nery passa a utilizar química seca: a mais alta tecnologia para realização de exames


Laboratório Ana Nery investe em química seca para realização de exames de análises clínicas
0

O Laboratório Ana Nery de Análises Clínicas adquiriu recentemente um equipamento para realização de exames de análises clínicas por química seca.

Precisão, segurança e alta tecnologia. Estas são as principais características do método de diagnóstico de análise clínica por química seca. A metodologia é uma das mais modernas disponíveis atualmente no mundo, a única que dispensa a utilização de água no procedimento e, é considerada com maior grau de eficiência e precisão.

Essa tecnologia revolucionária permite resultados muito mais precisos e um baixo impacto ambiental. Trata-se do VITROS® 4600, o mais moderno disponível no mercado atualmente. 

Tudo isso só é possível porque o VITROS utiliza um pequeno “slide”, onde ficam os reagentes sólidos, filtros, membranas e outras composições. Cada slide é usado uma única vez e como dispensa o uso de água potável na manipulação dos reagentes, facilita e agiliza o processo, reduzindo o risco de contaminação.

Outro grande diferencial é a elevada precisão do método por química seca. “Usando o método de química seca, a chance de erro gira em torno de 1% a 2%. Se comparado com o método convencional (química líquida), onde o percentual sobe para 5%, a chance de erro reduz bastante”, consideram Cássia Pacheco e Michelle Lersch, coordenadoras do Laboratório Ana Nery.

Outro ponto que merece destaque é a baixa necessidade de repetição de exames. Por conta da alta precisão, o índice de repetição, que no sistema convencional é de 30%, cai para 5% a 10% usando química seca.

Principais benefícios oferecidos pela química seca:

- Não utiliza água e nem químicos líquidos em nenhuma fase do processo de análise clínica e, sendo assim, não descarta essas substâncias no meio ambiente. Isso torna sua utilização muito mais sustentável.

- Os dejetos produzidos são slides e ponteiras.

- Não exige o preparo de reagentes, portanto, oferece mais agilidade, mais segurança, menor risco de contaminação e muito mais precisão.

- Elevada precisão e baixa chance de erros nos resultados.

- Por conta da alta precisão, a necessidade de repetição de exames é baixa.

- Possui calibração estável.

- Agilidade e rapidez na análise dos exames.

Resultados fazem a diferença e um dos compromissos do Laboratório Ana Nery é trazer tecnologias avançadas para realização de exames. Responsabilidade com a saúde da comunidade, com a saúde do planeta e com o futuro. 

Laboratório Ana Nery
09/04/2020 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha