Saúde nas Escolas beneficiou Comunidade de Linha Henrique D´Ávila

Evento
30-set
00:00h

O urologista Eduardo Gröhs falou sobre saúde do homem
0

A terceira edição do Projeto Saúde nas Escolas, uma parceria entre a Rádio Gazeta AM e o Hospital Ana Nery, foi realizada em Linha Henrique D´Ávila, no interior de Vera Cruz, no dia 27 de setembro. A iniciativa aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Blész com objetivo de divulgar informações para a promoção e prevenção da saúde.
 
Foram disponibilizados para a comunidade o Consultório Móvel do Ana Nery para exames gratuitos de câncer de mama, colo uterino e pressão arterial.  Além dos exames, a comunidade teve acesso a palestras sobre saúde com os profissionais do Hospital. A enfermeira Cleusa Piovesan falou sobre saúde feminina para as mulheres da comunidade. O especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Fábio Girardi, fez uma palestra sobre câncer de pele e de boca e o urologista Eduardo Gröhs falou sobre saúde do homem. Já as oficinas sobre drogas e sexualidade, com a equipe de projetos sociais do Hospital, reuniram os adolescentes para conversar sobre o tema.
 
Durante a manhã, também aconteceu uma oficina sobre a destinação correta de resíduos para as crianças, com o coordenador de gestão ambiental do Ana Nery, Edimilson Gonçalves. Já às 10h30min os profissionais de saúde participaram do Programa Rádio Saúde, da Gazeta AM, que foi apresentado ao vivo do local.
 
De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing do Ana Nery, Michele Henn Waechter, o evento reflete a filosofia do Hospital de estar próximo à comunidade. “A iniciativa teve um bom público e estamos felizes com sucesso do evento que reuniu as pessoas para esse momento de reflexão e cuidados com a saúde e bem estar”, explicou.  Durante a manhã, o Hospital também fez a venda de produtos da Campanha Pela Vida, que busca recursos para o Centro de Oncologia da instituição, divulgação do Programa da Nota Fiscal Gaúcha e Família Ana Nery.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha