Ações marcam o Dia Mundial de Lavagem das Mãos no Ana Nery

Evento
15-out
00:00h

Lavatório esteve à disposição na entrada do Hospital
0

O simples ato de lavar as mãos diversas vezes ao dia pode ser um grande aliado contra a transmissão de micro-organismos de um indivíduo ao outro. Para marcar o Dia Mundial de Lavagem das Mãos, comemorado no dia 15 de outubro, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Ana Nery realizou uma ação especial na entrada do Hospital ao longo desta quarta-feira.
 
Foi instalado um lavatório, onde as pessoas foram convidadas a lavar as mãos e depois checar em uma câmara de luz negra se elas estavam realmente limpas.  Segundo a enfermeira do CCIH, Suzeline Ferreira, a atividade quer sensibilizar as pessoas da importância de lavar as mãos, principalmente no ambiente hospitalar. “Aqui temos muitas pessoas circulando e entrando em contato com os pacientes, então é muito importante lavar as mãos e de forma correta”, complementou.
 
A colaboradora do Ana Nery, Graziela Ouriques, participou e aprovou a iniciativa. “Lavar as mãos é saúde, é preciso dar atenção para a higiene das mãos”, disse. O taxista, José Lima Silveira também elogiou a iniciativa. “Essa ação é muita válida para a saúde das pessoas”, frisou.
 
Segundo o médico responsável pelo CCIH, Marcos Paulo Moreira, lavar as mãos é fundamental para prevenir infecção hospitalar. A equipe assistencial tem isso como rotina na instituição e esse trabalho vem para alertar os acompanhantes e visitas dos pacientes, explicou.  “É uma forma barata e eficaz de prevenir a infecção hospitalar”, concluiu o médico.
As pessoas que participaram ganharam um adesivo da campanha e também um sachê com álcool gel. A ação aconteceu das 9h às16h.
 
Quando lavar as mãos:
- Antes de se alimentar.
- Antes e depois de ir no banheiro.
- Após assoar o nariz, tossir ou espirar.
- Antes e depois de entrar em contato com pacientes ou circular em áreas assistenciais.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha