Ana Nery promove ação no Dia Mundial do Diabetes


Ação acontece dia 14/11, no hall de entrada do Hospital, das 8h30 às 11h.
0
Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e aparecem 500 novos casos por dia. Nesta data, o Ana Nery, em parceria com o Astrazeneca Unidiabetes, vai realizar gratuitamente exames de ponta de dedo para detectar a doença. A ação acontece no hall de entrada do Hospital, das 8h30 às 11h.
 
Estarão disponíveis 200 exames e o ideal é que as pessoas estejam em jejum há 8 horas. De acordo com a médica endocrinologista Andreia Klein, que não estiver em jejum e mesmo assim quiser realizar o exame, também poderá fazer. O resultado sai na hora e, em caso de alteração, a pessoa receberá orientações e encaminhamento para atendimento na rede de saúde.
 
Este ano, o tema central da campanha foca a adoção de uma alimentação saudável, prática do exercício físico e educação em Diabetes. O objetivo é atender a necessidade crescente de informações à população sobre o diabetes e o aumento de programas de prevenção, para evitar ou retardar a doença. Segundo Andreia, os principais sintomas do diabetes são sede excessiva, cansaço/fraqueza e visão turva.
 
O objetivo destas atividades é chamar a atenção dos brasileiros para a importância de cuidados como o controle da alimentação e a prática de atividades físicas, capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, responsável por mais de 90% dos casos da doença e o único tipo de diabetes que pode ser evitado. Os problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral, são as maiores causas de mortalidade no diabético, o que pode ser evitado com a prevenção da doença.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha