Ana Nery recebe doação de cabelos de Candelária


Cabelos doados foram entregues no Ana Nery.
0
Na manhã desta segunda-feira, dia dois de dezembro, o Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery recebeu a doação de 87 mechas de cabelos, totalizando 4,5 Kg, trazida pelo cabeleireiro candelariense Matias do Prado Paz. O cabeleireiro, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária, divulgou durante o mês de outubro na comunidade a campanha de arrecadação de cabelos para doação e posterior confecção de perucas.
 
Segundo o cabeleireiro, a motivação para a ação veio depois de assistir à uma reportagem na televisão que falava sobre o assunto e decidiu seguir a ideia. “Fiquei encantado com a generosidade das pessoas e estou muito feliz por ajudar”, contou. Ele cortou gratuitamente os cabelos das pessoas que se dispuseram a fazer a doação no seu salão.
 
A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária, Marilei Reinheimer, junto com as colaboradoras Claudete Siqueira e Nilza Thieves dos Santos, disse que a entidade logo se engajou na proposta e a escolha do Ana Nery para receber a doação foi imediata, pois os pacientes de câncer do município realizam o tratamento no Hospital.  
 
O grupo foi recebido pela psicóloga do COI, Larissa Azambuja Magalhães, que explicou o trabalho desenvolvido na instituição e agradeceu a doação em nome do Hospital e dos pacientes.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha