Brechó solidário completa mais uma edição no Brique da Praça


Peças como roupas e calçados adulto e infantil estiveram à disposição da comunidade.
0
Através da venda de peças como roupas e calçados adulto e infantil, uma iniciativa solidária mobilizou a comunidade durante o Brique da Praça do último domingo, 19, na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul. Os itens, arrecadados a partir de doações, foram comercializados por um grupo de voluntários e o valor angariado será revertido para a confecção de perucas que são destinadas às pacientes atendidas no Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery.
 
A iniciativa, que completou sua quarta edição, começou no ano passado, através da soma de esforços do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Unimed VTRP, cabeleireiras Anna Rauber, Nelly Borba, Vanessa Manfio e Margit Staub, arquiteta Tatiane Fischer, além de representantes do Ana Nery. Além de arrecadar cabelos, o grupo promove os brechós com intuito de angariar recursos para a confecção das perucas.
 
Além da venda dos produtos do Brechó Solidário, foi promovida uma rifa de um conjunto de brincos, gargantilha, pulseira e relógio. O ganhador do sorteio foi Deiwis Schneider, que foi até o Brique retirar seu prêmio. Ambas ações somaram R$2.160,00, valor que possibilita a confecção de aproximadamente 14 perucas.
 
Todas as pacientes atendidas no COI podem solicitar os acessórios gratuitamente, devolvendo-os à instituição ao final do tratamento. Desde que esta campanha iniciou, o banco de perucas do Ana Nery já recebeu 15 novas peças e outras 12 estão em confecção. Com o valor arrecado no último brechó, novas unidades serão produzidas, beneficiando um número ainda maior de pacientes.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha