Shopping Santa Cruz proporciona “Dia das Mães de Cinema” a pacientes do Ana Nery


Iniciativa contou com a participação de 22 pessoas que, ao final, receberam uma foto como lembrança.
0
Para comemorar a chegada do Dia das Mães, que ocorre neste domingo, dia 10 de maio, o Shopping Santa Cruz e a rede Arco-Íris de Cinema promoveram uma ação especial para as pacientes do Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery. Mães e filhos foram convidados a assistir uma sessão gratuita de cinema na tarde desta quarta-feira, 6.
 
O filme escolhido foi Cinderela, famosa fábula da Disney que busca compartilhar sentimentos de esperança e bondade.
A iniciativa, que contou com a participação de 22 pessoas, foi divulgada no COI durante a semana e as inscrições se esgotaram rapidamente. O convite foi realizado para as pacientes que estão em tratamento, sendo que cada uma poderia levar um filho como acompanhante, ou então o filho/filha em tratamento poderia levar sua mãe.
 
O principal objetivo da ação foi proporcionar um momento de união e felicidade familiar. Para Clésia Fischborn, que convidou sua filha Thamires Fischborn para a sessão, o filme passou uma mensagem de otimismo diante do momento atual. “A magia do filme e a esperança contida nele devem ser levadas sempre em nossas vidas, ainda mais para nós, pacientes. Foi um prazer compartilhar esse momento com alguém que tanto amo”, emocionou-se.
 
Várias pessoas saíram da sessão comovidas, sendo que para algumas o simples fato de assistir a um filme em um espaço assim foi novidade. Minha mãe estava radiante, ela nunca tinha ido ao cinema antes”, relatou a paciente Hiliberta Manske.
 
Ao final, as participantes ainda foram surpreendidas com mais um presente especial: uma fotografia com seu acompanhante, tirada no início da sessão pela fotógrafa Regina Colombelli, que também foi parceira da ação realizando a impressão de forma voluntária. No cartão, o dizer: “Para que esse dia fique guardado para sempre, preparamos mais uma surpresa. Afinal, vocês merecem.” Uma frase que traduziu toda a simbologia desse momento especial na vida das participantes.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha