Novas peças chegam ao banco de perucas do Ana Nery


Cabeleireira Vanessa Manfio realizou a entrega das perucas.
0
Nesta semana, o banco de perucas do Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery recebeu mais quatro peças. O material foi confeccionado pela equipe Clínica do Cabelo, de Soledade, parceira da iniciativa, com os recursos obtidos nos brechós solidários realizados por uma equipe de voluntários.
 
A maioria das mechas utilizadas na confecção destas perucas foi arrecadada através de uma campanha promovida pelo trio de soberanas de Vale do Sol, composto por Ana Paula dos Santos, Natieli Quoos e Sabrina Blase. Segundo a cabeleireira Vanessa Manfio, que faz parte do grupo de voluntários que atua em prol da causa, as soberanas fizeram a entrega na abertura da Feirasol 2015, festa tradicional do município. “Foi um gesto muito bonito que mobilizou a comunidade de Vale do Sol”, ressalta Vanessa, que também é ex-soberana.
 
As  novas perucas foram entregues por Vanessa para a coordenadora de comunicação e marketing do Ana Nery, Michele Henn Waechter. “É muito gratificante ver o empenho da comunidade nesta campanha. Através da soma de esforços, estamos conseguindo realizar um lindo trabalho, que beneficia as pacientes em tratamento do câncer da nossa região”, destaca.
 
A campanha começou no ano passado, através da soma de esforços do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Unimed VTRP, cabeleireiras Anna Rauber, Nelly Borba, Vanessa Manfio e Margit Staub, arquiteta Tatiane Fischer, além de representantes do Ana Nery. Além de arrecadar cabelos, o grupo promove brechós e rifas com intuito de angariar recursos para a confecção das perucas.
 
Todas as pacientes atendidas no COI podem solicitar os acessórios gratuitamente, devolvendo-os à instituição ao final do tratamento. Desde que esta campanha iniciou, o banco de perucas do Ana Nery já recebeu 26 novas peças. Quem quiser colaborar com a campanha através da doação de mechas de cabelos ou artigos para os brechós, basta entregar as doações no COI. Os cabelos precisam estar presos e secos, com mechas de no mínimo 15 centímetros. Já os artigos para os brechós devem estar em bom estado.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha