Hospital recebe doação de material reciclável


Professora Tecla Esther Kahmann entregou os lacres ao setor de Gestão Ambiental.
0
Na tarde desta segunda-feira, 3, a professora Tecla Esther Kahmann, da Escola Municipal Maria Prado, de Vale do Sol, realizou a entrega de seis garrafas pet recheadas com lacres recicláveis de alumínio, encontrados em latas de refrigerantes e outras bebidas. Os itens foram coletados por 38 alunos do 1º ao 5 º ano da instituição e, agora, doados ao Hospital.
 
O coordenador de Gestão Ambiental do Ana Nery, Edimilson Gonçalves da Silva, recebeu a doação e agradeceu pelo gesto. Ele explicou que o Hospital está participando de um projeto de arrecadação de lacres para serem trocados por cadeiras de rodas. “Cada 140 garrafas pet de dois litros cheias de anéis de alumínio podem ser substituídas por uma cadeira de roda. Já estamos com 125", comemora.
 
Segundo Tecla, a ideia é continuar arrecadando os materiais para auxiliar o Ana Nery. “Sempre digo aos meus alunos que, ao coletarem este tipo de material, eles ajudam o hospital e ainda colaboram com o meio ambiente”, salienta.
 
Além dos anéis de alumínio, o Hospital também recebe outros materiais recicláveis, como papéis, jornais e latas de alumínio. Todo o material arrecadado é comercializado e o valor revertido para melhorias internas e projetos de ações ambientais da instituição.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha