Programação do Outubro Rosa do Hospital Ana Nery conta com ações de prevenção


Programação diversificada marca o Outubro Rosa no Hospital Ana Nery
0

Com a chegada do mês de outubro se intensificam as ações alusivas ao Outubro Rosa, mês oficial da luta contra o Câncer de Mama, tipo mais comum da doença entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O câncer de mama também acomete homens, porém é mais raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 

Ao longo do mês, o Hospital Ana Nery irá promover diversas ações de reforço à prevenção, para pacientes, colaboradores e também para a comunidade. Confira:

No dia 04 de outubro o Programa de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino – PPC esteve na localidade de São Martinho realizando uma palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama. Também realizaram exames preventivos, contra o câncer de mama e colo uterino.

Como já ocorreu em anos anteriores, o Ana Nery estará presente na 32ª Oktoberfest, com um estande da Campanha Pela Vida, em prol do Centro de Oncologia Integrado.

O Ana Nery também planejou ações para as colaboradoras da instituição, que poderão fazer exames preventivos do câncer de mama e colo uterino, no dia 13 deste mês. 

Dando continuidade às ações alusivas ao Outubro Rosa, acontecerá no dia 18, nas dependências do Centro de Oncologia Integrado, um evento voltado aos pacientes em tratamento na Quimioterapia e na Radioterapia, sobre alimentação, com dicas para auxiliar os pacientes durante seu tratamento. 

No dia 19, o Hospital Ana Nery realizará uma ação de prevenção, para a comunidade. A atividade acontecerá das 09h às 16h, nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda. Na ocasião, serão oferecidos exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. As vagas para realização dos preventivos são limitadas e para marcar um horário é necessário entrar em contato com as Agentes de Saúde do Bairro. 

No sábado, dia 22, a ação alusiva ao Outubro Rosa acontecerá junto ao Posto de Coleta Centro do Laboratório de Análises Clínicas, que fica na Rua Marechal Deodoro, 115. Durante a atividade, que acontecerá das 10h às 12h, será oferecida aferição da pressão arterial e exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. Para realizar os preventivos é necessário agendar horário, pelo telefone (51) 2106-4408, pois as vagas são limitadas. Para animar o evento contaremos com a presença da Arauto, com o Agita Arauto.

No dia 23 a instituição estará presente no Brique da Praça, que acontece na Praça Getúlio Vargas, a partir das 09h, oferecendo aferição da pressão arterial e exame de HGT (Glicose). Além disso, será montado um estande com produtos da Campanha Pela Vida, em prol do Centro de Oncologia Integrado.

O dia 26 será destinado aos pacientes atendidos no Centro de Oncologia Integrado. Neste dia será oferecida a eles uma ação de fortalecimento da auto estima e uma palestra sobre prevenção do câncer de mama. Durante a atividade será realizada uma Oficina de auto maquiagem, uma oficina de amarração de lenços e uma exposição das perucas confeccionadas através da Campanha Fios de Esperança, tudo com cobertura fotográfica da Delux Foto Estúdio.

Seguindo o calendário de atividades, o Ana Nery realizará um evento junto à Casa de Saúde (Hospitalzinho), no Bairro Santa Vitória, no dia 28 de outubro, das 16h às 19h. Durante a ação, haverá uma Integração Mães e Filhos, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, uma oficina de auto maquiagem e tranças e realização de exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. Os preventivos serão realizados mediante agendamento prévio, junto às Agentes de Saúde do Bairro. As vagas são limitadas.

Encerrando o Outubro Rosa, o Hospital Ana Nery estará presente no Movimento do Outubro Rosa e Novembro Azul, que acontecerá no dia 29, das 10h às 14h, na Praça Getúlio Vargas. A ação inclui Roda de Conversa e realização de preventivos do câncer de mama.

Além de todas as atividades previstas, durante o mês de outubro a fachada do Centro de Oncologia Integrado estará iluminada, de cor de rosa, para relembrar a importância da prevenção e laços rosa, um dos símbolos do movimento, estarão disponíveis para os visitantes, colaboradores e familiares, como forma de apoio à causa.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha