Hospital Ana Nery realiza 1º Seminário de Enfermagem


1º Seminário de Enfermagem do Hospital Ana Nery contou com a presença de acadêmicos, profissionais da área e colaboradores do Ana Nery
0

“Interfaces do Profissional no Ambiente Hospitalar”, este foi o tema central do 1º Seminário de Enfermagem do Hospital Ana Nery, realizado no dia 11 de outubro, no Anfiteatro do Direito, da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Organizado pelo Centro de Ensino e Pesquisa e pelos Grupos, Núcleos e Comissões Assistenciais do Ana Nery (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, Núcleo de Estudos de Lesões de Pele, Grupo Cuidados Paliativos, Núcleo de Segurança do Paciente, Grupo Sistematização da Assistência de Enfermagem e Grupo POP’s e Capacitações), o evento contou com a presença de acadêmicos, profissionais da área e colaboradores do Hospital, interessados em debater sobre a atuação dos profissionais no campo Hospitalar, através da multidisciplinaridade e do compartilhamento de práticas e conhecimentos.

A programação, que teve início às 8h, contou com temas bastante interessantes. O Seminário iniciou com a palestra Cuidados com Estomias, ministrada pela Enfermeira Renata Moraes, Consultora Educacional Coloplast Cronic Care. Logo em seguida o tema debatido foi a doação de órgãos, assunto trazido pela Enfermeira Adriana Calvi, responsável pela Organização de Procura de Órgãos, OPO6. Dando sequência ao evento o Doutor Matheus dos Santos Ferla, Oncologista Clínico que coordena o Núcleo de Tratamento da Dor e Cuidados Integrais, do Hospital do Câncer Mãe de Deus, abordou o tema Cuidados Paliativos em sua fala. A programação do turno da tarde iniciou com a palestra Segurança do Paciente, ministrada pela Enfermeira Ana Carolina Kraemer, que atua no Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Na sequência, o tema trabalhado foi Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), assunto pontuado pelo Enfermeiro Marcos Barragan, consultor na área de Processos de Enfermagem.  Finalizando a programação, a Enfermeira Vera da Costa Somavilla, professora nos Curso de Graduação em Enfermagem e Medicina da Unisc, palestrou sobre Padronização dos Procedimentos de Enfermagem e Educação Continuada.

O evento contou com o apoio do Curso de Graduação em Enfermagem da Unisc, Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Coloplast, Radson, Betha Sistemas, Modulus, Seg-celer Faculdades, Weiss Blumenn, Luciano Livros, Souza Cruz, Boehringer Ingelheim, Clínica Imuniza, Revista Sul Brasileira de Enfermagem, Risoterapeutas e Ervateira Rei Verde.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha