Novembro Azul: mês da prevenção e cuidados com a saúde do homem

Evento
01-nov
00:00h

Novembro Azul: Hospital Ana Nery vai disponibilizar exames preventivos
0
Depois das ações de prevenção realizadas ao longo do mês de outubro, para marcar o Outubro Rosa, conhecido como mês oficial da luta contra o câncer de mama, agora é a vez dos homens celebrarem o Novembro Azul, internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum da doença.
 
Ao longo do mês, o Hospital Ana Nery irá promover diversas ações de reforço à prevenção, disponibilizando exames para a comunidade. Confira as principais ações:
 
No dia 05 de novembro haverá uma Feira de Saúde no Posto de Coleta do Laboratório de Análises Clínicas Ana Nery localizado no Bairro Esmeralda, em frente à UPA. A atividade acontecerá das 10hs às 12hs. Além de oferecer exame PSA (exame de sangue), preventivo do câncer de próstata, para os homens acima de 45 anos, o Ana Nery oferecerá mais 10 preventivos de câncer de mama e colo uterino. Ainda durante a Feira de Saúde, a instituição disponibilizará aferição da pressão arterial e hemograma gratuito. É necessário agendar horário pelo telefone (51) 2106-4446 para realizar exame PSA ou os preventivos do câncer de mama e colo uterino, pois as vagas são limitadas.
 
Outra ação com foco na prevenção será realizada no dia 11, das 10hs às 12hs, em frente à Casa de Saúde (Hospitalzinho). Neste dia, também serão realizados exames PSA (exame de sangue), preventivo do câncer de próstata. Os homens, acima de 45 anos, interessados em realizar o exame, devem entrar em contato pelo telefone (51) 2106-4408 para agendar um horário, pois as vagas são limitadas. Na mesma data, haverá aferição da pressão arterial, Bazar com produtos Pela Vida e corte de cabelo, para os homens.  
 
Dando continuidade às ações alusivas ao Novembro Azul, acontecerá no dia 19, junto ao Posto de Coleta Centro do Laboratório de Análises Clínicas, que fica na Rua Marechal Deodoro, 115, uma Feira de Saúde + Bazar Pela Vida. Durante a atividade, que acontecerá das 09h às 12h, será oferecida aferição da pressão arterial, hemograma e exames PSA. Para realizar os preventivos é necessário agendar horário, pelo telefone (51) 2106-4408, pois as vagas são limitadas.
 
Além de todas as atividades previstas, durante o mês de novembro, laços azuis estarão disponíveis para os visitantes, colaboradores e familiares, como forma de apoio à causa.


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha