Cantata de Ano Novo trouxe alegria e esperança aos pacientes do Ana Nery

Evento
31-dez
00:00h

Cantores e instrumentistas circularam pelo Hospital levando alegria e esperança aos pacientes internados
0

A Cantata é uma composição vocal, com inspiração na cultura religiosa, cantada por uma ou mais vozes. Um gênero bastante explorado por muitos compositores, ficou conhecida através das mais de 200 canções de Johann Bach.

No Hospital Ana Nery, a Cantata de Ano Novo, realizada no dia 31, surpreendeu os pacientes internados na instituição no último dia de 2016. Através de músicas que transmitiram mensagens de amor, paz e fé, os pacientes e seus familiares compartilharam momentos de alegria e puderam renovar as esperanças para 2017.

A paciente Claidir Maria Batisti, ficou bastante feliz e emocionada com a ação “Meu sonho era ver alguém tocar violino e hoje, mesmo internada, estou tendo este privilégio. Obrigada a todos por terem me proporcionado esta alegria”, comemora.

Acompanhada pelos cantores e instrumentistas, Robson Ebert, Dorilene Spindler, Israel Spindler e Caroline Spindler, que vieram voluntariamente participar da ação, a equipe do setor de Projetos Sociais, que planejou a ação, circulou pelo Hospital, entregando aos pacientes uma flor, confeccionada pela colaboradora da área, Juçara Pereira, acompanhada de uma mensagem de Ano Novo.

“Sabemos que durante os festejos de final de ano a vontade dos pacientes de estarem em casa, com familiares e amigos, é ainda maior, mas nem sempre é possível. Através da Cantata, procuramos levar um pouco de alegria, esperança e união aos pacientes que estavam internados no ano novo”, comenta a Assistente Social, Coordenadora do setor de Projetos Sociais do Hospital Ana Nery, Marliza Lopes Pereira.

O resultado desta ação foi tão positivo que a ideia é dar continuidade, através de apresentações mensais. “A música traz alegria, traz esperança. Queremos proporcionar estes momentos de reflexão aos pacientes ao longo do ano, para que enfrentem todas as situações com mais força e pensamentos positivos”, complementa Marliza.



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha