Ação incentiva a Lavagem de Mãos


Colaboradores da Unidade de Internação Pinheiros recebem Trofeu Mãos Limpas
0

Como todos sabem, o simples ato de lavar as mãos diversas vezes ao dia pode ser um grande aliado contra a transmissão de micro-organismos de um indivíduo ao outro. Dentro de uma instituição de saúde então, a importância desse gesto simples ganha força.

E para verificar a periodicidade com que os colaboradores das áreas assistenciais do Hospital Ana Nery lavam as mãos, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH realiza visitas nas Unidades de Internação, três vezes por semana e no Centro de Terapia Intensiva, diariamente.

Este acompanhamento é preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa e visa estimular e acompanhar o método mais fácil, rápido e barato de evitar infecções: a Lavagem das Mãos.

No início de 2016, buscando estimular esta importante prática, o CCIH do Hospital Ana Nery lançou o Projeto Mãos Limpas. A proposta consistiu em premiar, mensalmente, a equipe campeã em Lavagem de Mãos com o Trofeu Mãos Limpas.

Ao longo do ano o trofeu circulou por diversas áreas, que todos os meses se engajaram para conquistar o prêmio.  

A Coordenadora do CCIH, Suzeline Ferreira, destaca a importância de se pensar em ações que relembrem a importância da Lavagem de Mãos. “Foi uma competição saudável, entre as áreas, que trouxe benefícios para os nossos pacientes e, principalmente, para os nossos colaboradores”, complementa.

No dia 20 de janeiro a equipe do CCIH esteve na área compeã em lavagem de mãos de 2016, a Unidade de Internação Pinheiros, para fazer a entrega do trofeu, que ficará em definitivo no setor.

 
 
Hospital Ana Nery - 20/01/2017


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha