Laboratório Ana Nery recebe Selo de Excelência


Biomédicas responsáveis pelo Laboratório Ana Nery, Cássia Pacheco e Michelle Lersch, comemoram a conquista de mais um Selo de Excelência
0

O Laboratório de Análises Clínicas Ana Nery recebeu o selo de excelência concedido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) em seu Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).

O PNCQ tem por objetivo obedecer as normas e diretrizes internacionais preconizadas pelos organismos nacionais e internacionais no planejamento, composição, implantação e avaliação, relativos aos ensaios de proficiência. Para  participar, o laboratório recebe mensalmente amostras-controle e deve analisá-las, enviando os resultados para o Programa. Se as análises atingirem os índices esperados de precisão de resultados ao longo dos 12 meses, o laboratório recebe o selo de excelência.

O reconhecimento, relativo ao ano de 2016, foi concedido à instituição a partir da determinação de amostras-controle realizadas em ensaios de proficiência.

Esta é a segunda vez que o Laboratório Ana Nery recebe o selo de excelência, um diferencial que reflete os investimentos realizados na estrutura de análises clínicas da instituição.

Com sede junto ao Hospital, o Laboratório Ana Nery possui Postos de Coleta no Centro, no bairro Esmeralda e anexo à Casa de Saúde, no Bairro Santa Vitória. O serviço disponibiliza exames em diversas especialidades pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios.

 

Hospital Ana Nery

26/01/2017



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha