Ação marca o Dia Mundial de Lavagem das Mãos


Dia Mundial de Lavagem das Mãos é celebrado no dia 15 de outubro
0

O simples gesto de lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel pode reduzir a taxa de infecções e a transmissão de doenças.

Para marcar o Dia Mundial de Lavagem das Mãos, comemorado em 15 de outubro, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Ana Nery, em parceria com a acadêmica de enfermagem Fabíola Assis da Silva, realizou atividades de sensibilização sobre o tema entre os dias 16 e 19/10, com os funcionários do hospital em todos os turnos de trabalho, e com colaboradores, familiares e pacientes no Posto de Coleta Centro do Laboratório de Análises Clínicas, Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento.

Todos eram convidados a usar um “gel mágico” como habitualmente usam o álcool gel, após verificavam na caixa de luz negra se a sua higienização tinha sido eficaz (somente as partes “pintadas” da mão tiveram cobertura pelo antisséptico). Na sequência, os participantes eram encaminhados para um lavatório para proceder a lavagem das mãos com água e sabão.

Cerca de 250 pessoas participaram da ação. Além de ganhar um marcador de texto que indica os cinco momentos cruciais para higienização das mãos na assistência à saúde, quem aderiu à causa recebeu orientações específicas.

O objetivo do trabalho foi sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância da higienização e lavagem correta das mãos, sem esquecer de partes importantes como o dorso, pulso e unhas, por exemplo.

 
 
Hospital Ana Nery
20/10/2017 



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha