Laboratório Ana Nery recebe novamente Selo de Excelência e Certificação Lacen


Laboratório Ana Nery recebe Selo de Excelência e Certificação Lacen
0

O Laboratório de Análises Clínicas Ana Nery recebeu o selo de excelência concedido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) em seu Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).

O PNCQ tem por objetivo obedecer as normas e diretrizes internacionais preconizadas pelos organismos nacionais e internacionais no planejamento, composição, implantação e avaliação, relativos aos ensaios de proficiência. Para  participar, o laboratório recebe mensalmente amostras-controle e deve analisá-las, enviando os resultados para o Programa. Se as análises atingirem os índices esperados de precisão de resultados ao longo dos 12 meses, o laboratório recebe o selo de excelência.

O reconhecimento, relativo ao ano de 2017, foi concedido à instituição a partir da determinação de amostras-controle realizadas em ensaios de proficiência.

Também pelo terceiro ano consecutivo o Laboratório Ana Nery recebeu a certificação do Programa de Controle Externo da Qualidade da Baciloscopia da Tuberculose, oferecido pelo IPB – Lacen/RS. Através deste Programa são analisadas todas as lâminas usadas pela instituição em testes de tuberculose. O Laboratório do Hospital atingiu 100% de concordância nos testes e recebeu novamente o certificado.

“Esta certificação e selo de excelência são um diferencial do nosso laboratório e dos serviços oferecidos e refletem os constantes investimentos e aprimoramentos realizados na estrutura de análises clínicas do Ana Nery”, comemoram as biomédicas Cássia Pacheco e Michelle Lersch, responsáveis pelo laboratório.

Com sede junto ao Hospital, o Laboratório Ana Nery possui Postos de Coleta no Centro, no bairro Esmeralda, bem em frente à UPA e anexo à Casa de Saúde (Hospitalzinho), no Bairro Santa Vitória. O serviço disponibiliza exames em diversas especialidades pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios.

 
 
Hospital Ana Nery
19/12/2017 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha