Programa 5S do Ana Nery homenageia Destaques de 2017


Trofeus ouro, prata ou bronze foram entregues às áreas
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No dia 22 de dezembro, o setor de qualidade do Hospital Ana Nery promoveu um evento para reconhecer e valorizar o trabalho das áreas que se destacaram em 2017 dentro do Programa 5'S. Um trofeu foi entregue para 30 setores nas categorias ouro, prata ou bronze. Na ocasião, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, também foram entregues presentes aos 9 multiplicadores que estão participando do Programa há 5 anos ou mais. 

 

Segundo a analista da qualidade do Ana Nery, Liliane Hoehne, existem atualmente na instituição 44 multiplicadores do Programa. “São colaboradores, representando todos os setores do Hospital, inclusive UPA, Casa de Saúde e os Postos de Coleta do nosso Laboratório de Análises Clínicas, que participam de treinamentos e reuniões mensais. E são estas pessoas que disseminam em suas áreas os conceitos do Programa e cultura da qualidade”, explica.

 

Para o diretor executivo do Hospital, Gilberto Antonio Gobbi, o programa 5S reflete o comprometimento das equipes com a instituição. “Já vi muitas empresas implantarem o Programa 5S, mas a continuidade dele está diretamente ligada ao empenho e comprometimento das pessoas, que se preocupam em seguir e aplicar os sensos nas suas áreas de atuação”. 

Além de possibilitar ambientes de trabalho mais organizados e seguros, o Programa contribui com a motivação e autoestima da equipe de colaboradores, refletindo também na qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

 

Saiba mais sobre o programa 5'S: criado pelos japoneses para melhorar a qualidade de vida e eficiência dos colaboradores, o Programa 5'S possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional. No Ana Nery, o 5s foi implantado em agosto de 2011 visando também a cultura da qualidade, um dos valores da instituição em sua filosofia empresarial. Os propósitos da metodologia são melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), organização, limpeza, identificação de materiais e espaços, a manutenção e melhoria do próprio Programa, além da motivação e valorização da equipe de colaboradores.
 
 
Hospital Ana Nery
27/12/2017 


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