Hospital Ana Nery anuncia investimentos e melhorias


Projeto para nova fachada
0

Buscar a inovação, a melhoria contínua de seus serviços e ser reconhecido pela excelência na prestação de serviços em saúde. Além de oferecer soluções em saúde, desenvolvendo ações humanizadas e integradas e assim, promover a satisfação de seus clientes. Estas têm sido as diretrizes do Hospital Ana Nery que, nesta manhã, durante reunião entre a diretoria e representantes do governo municipal, anunciou importantes investimentos, visando melhorar sua estrutura e, consequentemente, os serviços oferecidos aos seus clientes.

O presidente do Hospital Ana Nery, Carlos Alberto Brand, iniciou a reunião agradecendo os esforços da atual diretoria e se mostrou animado com as novidades. “Em tempos onde a saúde passa por um momento tão complicado, de grave crise financeira, estamos aqui reunidos para anunciar investimentos. Fruto do esforço de muitas mãos”.  

Na sequência, o diretor executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, anunciou as novidades. “Lançamos hoje, oficialmente, a proposta de ampliação do nosso centro cirúrgico e também da sala de recuperação e apresentamos a ideia para readequação de nossa recepção”.

No centro cirúrgico, onde são realizados cerca de 6.872 procedimentos por ano, haverá a ampliação do número de salas cirúrgicas, totalizando 10. “Aumentaremos nossa estrutura para que seja possível comportar 10 salas cirúrgicas, todas equipadas com modernidade e qualidade”, enfatiza Gobbi. Além disso, a instituição ampliará de 11 para 25 o número de leitos na sala de recuperação. “Esta é hoje uma deficiência do Ana Nery, levando em conta o grande número de procedimentos que realizamos todos os dias em nosso centro cirúrgico, por isso a ampliação do número de leitos é tão importante”, complementa. Durante as obras no centro cirúrgico, também o centro de material e esterilização e os vestiários serão ampliados.

Outra mudança anunciada pelo diretor do Ana Nery foi a readequação da recepção. “Toda a fachada principal do Hospital será repaginada e a parte interna da recepção será reformada, reorganizada e modernizada. O novo projeto inclui o acesso distinto ao Hospital e à area de emergência, espaço para cafeteria e também para que possamos contar com uma farmácia para o público externo”. 

 Com recursos estimados em R$ 3 milhões a previsão é que as obras, que totalizam 1.140 m², iniciem no primeiro trimestre de 2019 e levem aproximadamente 10 meses para serem concluídas. “Este investimento será possível graças a uma parceria firmada com a Unimed, que nos adiantou alguns valores, com os quais vamos melhorar nossa estrutura”, explica Gobbi.

O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, que acompanhou o anúncio acompanhado pelo secretário de saúde, Régis de Oliveira Júnior, afirmou estar muito feliz com a parceria firmada com o Ana Nery. “A melhor coisa que aconteceu para a prefeitura e para a saúde de Santa Cruz foi esta parceria com o Hospital Ana Nery, que iniciou em 2016. O Ana Nery é motivo de orgulho para a cidade e, com certeza, está nas mãos de um ótimo gestor. Achei louvável tudo que foi apresentado”, disse.

O presidente Carlos Brand finalizou relembrando que está há 18 anos a frente da presidência do Ana Nery e que, para ele, esse é o dia mais importante de todos.

Outras novidades

O Laboratório Ana Nery de Análises Clínicas, localizado junto ao Hospital, também ganhará um novo espaço. As obras estão na fase final e, em breve, o laboratório estará localizado ao lado da recepção, em local amplo, confortável e de fácil acesso.

Além disso, o complexo hospitalar inaugura em breve um Centro de Especialidades Médicas, que contará com cinco consultórios e atenderá diversas especialidades, sendo que o foco principal será oncologia.

Radioterapia

2019 iniciará com a ampliação do serviço de radioterapia do Centro de Oncologia Integrado do HAN. As obras para construção do bunker, onde será instalado o segundo acelerador linear da radioterapia, seguem à todo vapor e a previsão é que em março o equipamento esteja em funcionamento e a instituição possa dobrar o número de atendimentos oferecidos diariamente.

 
 
Hospital Ana Nery
23/11/2018 



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha