Grupo de Suporte e Cuidados Paliativos do Ana Nery promove ação para marcar o Dia Mundial de Cuidados Paliativos


Colaboradores foram recepcionados por membros do grupo e receberam adesivo para colar no crachá
0

O Dia Mundial dos Cuidados Paliativos é comemorado anualmente, no segundo sábado de outubro. Este ano, a iniciativa encabeçada pelo World Hospice and Palliative Care Alliance (WHPCA), aconteceu no dia 13 e teve como tema “Cuidados Paliativos – porque eu importo!”, para relembrar que todos, em todos os lugares, devem receber os cuidados de que precisam quando enfrentam doenças graves.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cuidados paliativos “consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais".

No dia 16, o Grupo de Suporte e Cuidados Paliativos do Hospital Ana Nery realizou uma ação interna para marcar a data. Além de um painel itinerante, que circulou pelas áreas assistenciais da instituição, membros do grupo recepcionaram os colaboradores, falaram um pouco sobre a importância da data e distribuíram um adesivo que foi colado no crachá de identificação dos funcionários.

“Esta foi a primeira vez que realizamos uma ação para falar sobre este assunto, que é tão grande, complexo e tão importante. Precisamos, cada vez mais, de espaço para abordar este tema”, comenta Lidiane da Rosa Zanotelli, Enfermeira e membro do Grupo.

 
Hospital Ana Nery
19/10/2018 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha