Maio Amarelo: por um trânsito mais seguro, Ana Nery realiza ação em parceria com o Corpo de Bombeiros


Bombeiros simularam um resgate e explicaram como é a atuação da guarnição diante de um acidente
0

O Movimento Maio Amarelo surgiu como forma de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Este tema entrou em pauta no Hospital Ana Nery e, através de uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, uma ação foi realizada no dia 17 de maio, em frente à Sede da Associação dos Funcionários da instituição.

Durante instruções demonstrativas de resgate, os Bombeiros simularam acidentes de carro e de moto e explicaram como é a atuação da guarnição diante dessas situações.

Segundo o presidente da CIPA do Ana Nery, Leandro Diedrich, a ideia foi chamar a atenção das pessoas, que precisam estar cientes dos riscos que podem ser evitados com a prevenção e atenção no trânsito. “Com certeza ninguém quer passar por nenhuma situação de risco, por isso a importância da conscientização. Muitos acidentes poderiam ser evitados se as pessoas, seja motoristas ou pedestres, tivessem mais atenção, cautela e respeito no trânsito”, comenta.

Após a demonstração do Corpo de Bombeiros, os participantes do evento puderam simular um resgate e colocar em prática algumas dicas de primeiros socorros.

Outras ações

Além do evento em parceria com o Corpo de Bombeiros, a CIPA do Ana Nery promoveu uma blitz nos setores, onde falou sobre o movimento e distribuiu adesivos para os que os colaboradores usem no crachá, demonstrando apoio à causa. Cartazes e balões nas cores do semáforo foram espalhados pelo acesso dos funcionários, como forma de marcar o Maio Amarelo.

 
Hospital Ana Nery
23/05/2019 



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha