Serviço de referência em Cirurgia Ortognática e ATM é inaugurado no Hospital Ana Nery


Serviço realizado no Hospital Ana Nery será referência para a região (Divulgação: Nove Oito Um | Marketing e Conexões)
0

A tarde da segunda-feira (09) foi marcada pela inauguração do Serviço de Cirurgia Ortognática e ATM no Hospital Ana Nery, através da realização da primeira cirurgia ortognática com planejamento cirúrgico virtual. O procedimento foi realizado pelo chefe do serviço, cirurgião bucomaxilofacial Dr. Leo Kraether Neto e equipe, vinda de Araraquara/SP, Caxias do Sul/RS e Venâncio Aires/RS.

De acordo com Leo Kraether Neto, a cirurgia ortognática tem o objetivo de corrigir deformidades dentofaciais. “É uma cirurgia funcional dos maxilares para correção das deformidades dentofaciais recuperando a função do sistema bucomaxilofacial e com repercussão estética. A partir desse caso, nos nivelamos aos serviços internacionais de cirurgia crânio/bucomaxilofacial de excelência dos países desenvolvidos na resolução de casos complexos”.

Segundo o cirurgião, o planejamento virtual utilizado no paciente antes da cirurgia, auxilia na coleta e avaliação de dados diagnósticos, atuando na previsibilidade e segurança do resultado cirúrgico, pois permite um resultado funcional muito mais preciso.

 O paciente submetido a essa cirurgia ortognática é natural de Venâncio Aires, possui 23 anos e seu diagnóstico era de prognatismo mandibular, quando a arcada dentária inferior ultrapassa a arcada de cima. Sua principal queixa era funcional, com dificuldades na mastigação e alimentação. O procedimento durou mais de 4 horas e foi considerado, pelos cirurgiões, um sucesso.

 A partir de agora, o Serviço de Cirurgia Ortognática e ATM no Hospital Ana Nery será referência para a região na realização destes procedimentos e possibilitará a realização de cirurgias ortognáticas e também de ATM’s (disfunção da articulação temporomandibular) de pacientes dentro da instituição hospitalar, significando um grande avanço na área da saúde, para a comunidade do Vale do Rio Pardo e Taquari.

 

Para quem é indicada a Cirurgia Ortognática?

Para aquelas pessoas que possuem uma grande desarmonia facial, sendo que a mesma pode tornar-se mais do que uma disfunção estética. Pode ser o queixo projetado para frente, ou também projetado para trás, fato que ocorre devido às alterações no crescimento ósseo da face. Além disso, o procedimento também é indicado para pacientes que sofreram algum tipo de trauma que causou o deslocamento ou mesmo prejudicou o posicionamento dos maxilares. Além da questão estética em si, essa alteração facial causa alguns outros problemas que afetam a saúde e também o bem-estar dos pacientes, trazendo reflexos na mordida, na respiração e dores nas articulações.

 

Sobre a equipe de cirurgiões

Leo Kraether Neto é especialista em Cirurgia e Trauma Bucomaxilofacial, possui atualização em Cirurgia de ATM, mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial e doutor em Estomatologia Clínica. Além disso, também atua como professor no Curso de Odontologia da UNISC.

Daniel Serra Cassano é especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Fellowship in Oral and Maxillofacial Surgery at Baylor University Medical Center (Dallas /TX/ USA). É membro convidado da Sociedade Americana de Cirurgiões de ATM e professor dos Cursos de Formação em Cirurgia Ortognática / Cirurgia de ATM / Especialização em Ortodontia - Araraquara e Ribeirão Preto / SP.

Daniel Mazzochini é especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, possui atualização em Cirurgia Ortognática e Cirurgia ATM e é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, atuando em Caxias do Sul/RS.

Jamil Saleh é cirurgião dentista, especialista em implantodontia, mestre em estomatologia e atua em Venâncio Aires/RS.

 
Fonte: Nove Oito Um | Marketing e Conexões
 
 
Hospital Ana Nery
10/09/2019 



Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha