Ar Puro: pelo diagnóstico precoce do câncer de pulmão


Evento conta com apoio da Roche Farmacêutica, Centro Radiológico Radson, Ervateira Ximango e Liga Acadêmica de Oncologia da Unisc.
0

O Hospital Ana Nery realiza neste sábado, 23, um evento pelo diagnóstico precoce do câncer de pulmão: o Ar Puro.

A atividade, organizada através de uma parceria com a Roche Farmacêutica, ocorre na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 13h.

Com apoio da Liga Acadêmica de Oncologia da Unisc, o Ana Nery disponibilizará triagem para identificar casos de câncer de pulmão. “Depois da triagem, serão selecionados até trinta casos com suspeita. Estes passarão por exame de raio-x de tórax, no Centro Radiológico Radson, que também é nosso parceiro, e consulta com médico especialista”, complementa Sheila Marquetto, médica oncologista do Hospital Ana Nery.

O evento contará ainda com mateada (ervateira Ximango), aferição da pressão arterial, bazar Pela Vida e roda de conversa sobre os direitos do paciente oncológico.

“Nosso objetivo com este evento é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de pulmão, um dos de maior incidência e mortalidade. Vamor ter um balão gigante, em formato de pulmão, para chamar a atenção para o problema”, finaliza Sheila.

Para participar da triagem, é necessário ter em mãos o número do cartão SUS, do município de Santa Cruz do Sul e um documento de identidade.

 
Hospital Ana Nery
18/11/2019 

 




Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha