Urologistas do Hospital Ana Nery utilizam moderno equipamento durante procedimento cirúrgico


Procedimento aconteceu no Centro Cirúrgico do Hospital Ana Nery. Na foto, Dr. Rodrigo Cattelan Donaduzzi e Dr. Eduardo Bauer Ghrös.
0

Na última quarta, 10, urologistas que fazem parte do corpo clínico do Hospital Ana Nery realizaram um procedimento cirúrgico reconstrutivo utilizando o sistema FlexDex, uma ferramenta cirúrgica minimamente invasiva que oferece aos cirurgiões graus de movimento adicionais em comparação com os instrumentos laparoscópicos tradicionais. Foi a primeira vez que este material foi utilizado na nossa região.

“Trata-se de uma pinça com mecanismo que permite que mesmo com pequenos cortes sejam ampliados os movimentos que o cirurgião faz, facilitando a execução dos passos da cirurgia e aumentando a precisão na sua realização”, salienta Rodrigo Donaduzzi, um dos médicos responsáveis pela cirurgia.

As pinças tradicionais utilizadas em cirurgias por vídeo têm menor amplitude de movimento que a mão humana, portanto esta tecnologia de pinças flexíveis é uma grande vantagem para o paciente e para o cirurgião. 

A cirurgia realizada foi a pieloplastia videolaparoscópica, procedimento minimamente invasivo que corrige o estreitamento na junção da pelve e rim com o ureter. “Esta doença é conhecida como estenose de JUP e impede a adequada saída da urina do rim podendo provocar dores, infecções ou piora progressiva do funcionamento renal”, complementa Donaduzzi. 

 

Hospital Ana Nery

15/06/2020 
 


Receba essa e outras notícias do Hospital Ana Nery. Insira aqui seu e-mail e inscreva-se.

Hospital Ana Nery - Saúde com qualidade
HOSPITAL ANA NERY
Rua Pereira da Cunha, 209
Bairro Ana Nery | CEP: 96835-090
(51) 2106-4400 | Santa Cruz do Sul | RS
Todos direitos reservados
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Ivan Hein
CRM 14445
Adm
Faça seu login
Usuário
Senha